A noite de terça-feira (19), em Euclides da Cunha, foi marcada por muita tradição, música e celebração da cultura nordestina com a realização da 6ª edição da Orquestra Sanfônica “Canta Luiz”. O evento aconteceu na Praça Nossa Senhora da Conceição, em frente à Igreja Católica, reunindo talentos e homenageando a memória e a obra de Luiz Gonzaga, o eterno “Rei do Baião”.
Com uma proposta de manter viva a identidade cultural do Nordeste por meio da sanfona e de sua musicalidade, o espetáculo traz nesta edição a participação especial do projeto “Vozes Nordestinas”, com dois grandes nomes da terra euclidense: Vaninho San Forrozeiro Ivan Silva e Henrique do Acordeon. Ambos reconhecidos pela habilidade e paixão pela sanfona, que encerram a noite com muito arrasta pé e clássicos da música nordestina.
O Canta Luiz é uma realização do Ministério da Cultura, da Ferbasa e da Associação Brincantes, com apoio de diversos parceiros locais, incluindo a Prefeitura de Euclides da Cunha.
O projeto conta ainda com incentivo da Lei Rouanet, reforçando a importância das políticas públicas de valorização da arte e da cultura regional.
Por. euclidesdacunha.com.br / Cláudia Xavier